05 de Outubro de 2022, 09:59
O prefeito Buda do Lair visitou na segunda-feira (3) a obra da ponte de concreto armado sobre o Rio do Peixe, que terá 40 metros de extensão e largura de 6 metros na estrada para Alcantilado. O secretário municipal de Infraestrutura, Antônio Marques Ferreira (Marquinhos) e o engenheiro Thiago Sanches também acompanharam a visita.
Os trabalhos estão na fase de protensão, técnica utilizada para aumentar a resistência do concreto, em que é feita a aplicação de tensão nos cabos de aço antes do processo de cura do concreto. Nessa técnica, cabos irão atravessar toda a estrutura da construção.
“Estamos acompanhando os trabalhos da ponte em um dos cartões postais de Rio Negro. O desenvolvimento das obras facilitará o acesso dos moradores da região, além de reduzir os gastos com a manutenção das pontes de madeira, que ocorrem de forma mais frequente”, destacou o prefeito Buda do Lair.
As obras são frutos de uma emenda encaminhada pelo deputado Federal, Beto Pereira, e vistoriada pela Caixa Econômica Federal. O secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio, destaca que o investimento auxilia no desenvolvimento da região.
“O Governo do Estado vem trabalhando para garantir boas condições de infraestrutura principalmente em regiões produtoras, importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Isso inclui a construção de pontes de concreto que, além de proporcionar mais segurança ao usuário, diminui os gastos com manutenção de pontes de madeira”, aponta.
As obras custaram em média R$ 1.671.239,87, valor encaminhado pelo Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). “Estamos investindo em serviços para a população, devolvendo em melhorias cada centavo pago pelo contribuinte”, concluiu Renato.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Negro / Foto: Aline Bazano