07 de Agosto de 2023, 11:21
Na última sexta-feira, 4 de agosto, o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo (Buda do Lair), participou do lançamento oficial do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
O Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância é uma iniciativa que visa promover o desenvolvimento integral das crianças desde a gestação até os seis anos, por meio de ações articuladas entre os poderes públicos e a sociedade civil. O programa tem como base os princípios da Convenção sobre os Direitos da Criança, da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O prefeito Buda do Lair manifestou seu compromisso com a causa da primeira infância e parabenizou o TCE-MS pela realização do programa. “Iniciativas como estas fortalecem a atenção e o cuidado com nossa primeira infância, fase de vida essencial para no futuro termos adultos bem formados, construindo um futuro ainda mais promissor para as próximas gerações”, destacou.
O presidente do TCE-MS, Jerson Domingos, enfatizou que toda a sociedade tem que estar unida para trazer a igualdade social e proporcionar a oportunidade para todos. “Essa é a intenção desse projeto em cooperação com os senhores que estão presentes aqui hoje e que representam importantes instituições e associações do Estado. Vamos trabalhar no sentido de ofertar o que há de melhor para nossa sociedade e tenho a certeza que com o apoio dos senhores que nos prestigiam, possamos levar esse projeto do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância para todo o País”, frisou.
O governador Eduardo Riedel parabenizou a coragem do presidente Jerson Domingos e de todos os conselheiros do TCE em mobilizar a sociedade em torno da causa. “Não adianta ficarmos apontando dedo para A, B ou C, essa responsabilidade é de todos nós, cada um tem que dar a sua contribuição. Dessa maneira, vamos conseguir fazer essa transformação”, declarou.
Fonte: Amanda Amorim - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Rio Negro. / Foto: Divulgação