25 de Abril de 2023, 07:56
Nesta segunda-feira (24), o prefeito Buda do Lair anunciou recurso de R$ 17 milhões para asfaltamento do bairro Santa Fé. Este projeto, que é a realização de um sonho antigo da população rionegrense, foi viabilizado em parceria com o Governo do Estado. O governador, Eduardo Riedel, assegurou que o projeto foi aprovado e logo sairá do papel.
A obra contemplará 100% das ruas do bairro, além de beneficiar mais de 1,5 mil moradores. “Tivemos vários pedidos para o governador, entre eles, o mais importante é o asfalto do bairro Santa Fé em 100% das vias. É o bairro mais antigo e mais populoso do nosso município e que receberá uma nova infraestrutura”, ressaltou o prefeito Buda do Lair.
O projeto foi aprovado e a obra deverá ser licitada em breve, a previsão é que seja concluída até o final de 2024. Buda reforçou que o Governo do Estado continua mantendo um olhar municipalista, que auxilia o desenvolvimento do município.
“Este é um projeto caro, mas que o governador se comprometeu a concluir para melhorar a qualidade de vida da população. O Governo do Estado já vinha sendo grande parceiro e municipalista e continua nesse mandato do governador Riedel, com o mesmo projeto, com o mesmo olhar”, destacou.
Já o governador Eduardo Riedel reforçou que este é um dos focos da sua administração, uma gestão municipalista. “Entre nossas ações principais está o diálogo e atendimento aos municípios, o que só reforça nosso planejamento de beneficiar as pessoas, proporcionando mais qualidade de vida à população. O asfalto no bairro Santa Fé será concluído, podem contar com nosso apoio”, afirmou o governador.
Ao final do encontro, Buda agradeceu ainda o deputado Estadual, Jamilson Name, e o deputado Federal, Beto Pereira, pelo apoio e parceria com o município. “São representantes natos de Rio Negro. São pessoas que têm história em Rio Negro e nos ajudam a conquistar sonhos que a população deseja”, disse.
Além do prefeito Buda do Lair, a comitiva de representantes de Rio Negro contou com vereadores da cidade e secretários municipais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Negro / Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Negro