28 de Novembro de 2022, 10:10
Na manhã de sexta-feira (25), as coordenadoras da biblioteca Sesi Rio Negro apresentaram o curso “Bê-á-bá Digital” que será voltado para turmas do 60+, com intuito de facilitar o acesso a internet e às tecnologias para a melhor idade. O prefeito Buda do Lair participou da apresentação e destacou a importância de projetos como estes para a comunidade.
“Nós vivemos em um mundo repleto de facilidades proporcionadas pelas tecnologias, mas, de fato, nem todos conseguem ter acesso. Existe essa barreira no acesso principalmente para as gerações que cresceram sem internet e celular, diferente de hoje que as crianças parecem nascer sabendo. Portanto, cursos como estes são importantes para que a turma dos 60+ possam usufruir com autonomia, sabendo como usar e o que fazer no celular”, destacou.
Serão disponibilizadas duas turmas, uma no turno matutino e outra no turno vespertino, as coordenadoras da biblioteca Sesi Rio Negro irão ministrar as aulas, sendo elas as professoras Elizangela Santos e Raquel Barros.
O curso possui duração média de 15 encontros, uma vez por semana, podendo levar até quatro meses para ser concluído. Os horários ainda serão combinados com as turmas e o curso gera certificado para os alunos que possuírem 75% de presença.
Os cursos terão início em fevereiro, mas já foi apresentado para parte do grupo 60+. “Fizemos a apresentação do curso e esperamos que haja essa comoção entre a comunidade, que sejam convocados os amigos e familiares +60 que possuem celular, mas ainda tem dúvidas de como usar. São diversos módulos, que explicam de forma leve como acessar e quais recursos estão disponíveis”, apontou a professora Elizangela Santos.
A reunião contou com a presença da representante do Sesi Campo Grande, Elizabeth Varela, da secretária de Educação, Harley de Oliveira Camargo dos Santos, da coordenadora de Cultura, Marilza Fernandes, da secretária de Assistência Social, Aldeci de Oliveira Silva Gama e do secretário de Planejamento, Anderson Gimenez Gonçalves.
Fonte: Amanda Amorim - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Rio Negro. / Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Negro